Anuncie Barato!


Google Play libera venda de assinaturas

Vinicius Brino 29 de Maio de 2012
Google Play libera venda de assinaturas

O Google anunciou durante a última quinta-feira, 24, por meio de seu blog para desenvolvedores, que a Google Play, sua loja de produtos digitais, passará a disponibilizar aos seus desenvolvedores a possibilidade de vender assinaturas para seus aplicativos.

Com isso, será possível que empresas e desenvolvedores independentes tenham outra forma de vender seu produto, além do consumidor ter outra maneira de compra disponível. Antes, os aplicativos podiam ser gratuitos, pagos (possibilidade essa que existe a cerca de um ano, apenas) ou “teste e compre”, função recente lançada pela empresa que permite que os usuários baixem gratuitamente aplicativos com menos funções ou com propagandas, e depois façam um upgrade para a versão completa e/ou limpa sem precisar baixá-lo novamente, apenas comprando-o.

No novo recurso, existirão dois tipos de assinaturas, a mensal e a anual, que serão definidas pelo desenvolvedor, assim como o preço. O Google continuará cuidando da transação financeira, assim como faz com todo o resto da loja virtual, que recentemente ultrapassou a marca de 15 bilhões de downloads.

Nota do Editor: Essa nova função pode ser uma boa opção para a comercialização de games, que recebem constantemente updates, portanto necessitam sempre de atenção de quem os desenvolve. Também pode ser uma espécie de parcelamento dos aplicativos mais caros, onde o internauta móvel pagaria o preço total durante vários meses.



Deixe uma resposta »