Anuncie Barato!


Google Chrome chega ao iOS

Vinicius Brino 30 de Junho de 2012
Google Chrome chega ao iOS

Depois de um bom tempo de espera, o Google Chrome, um dos navegadores mais utilizados da web, chegou ao iOS, sistema operacional móvel da Apple. O fato ocorreu durante a Google I/O, conferência do Google para desenvolvedores, que aconteceu na última semana.

Antes de mais nada, o Google avisou que as regras para desenvolvimento de aplicativos na plataforma da Apple não permitiram que o navegador de Mountain View utilizasse seu próprio WebKit para renderização de páginas. Mas as demais funções estão presentes no app, com destaque para a Sync, que permite que o usuário compartilhe suas configurações do browser em diferentes dispositivos.

Também será possível compartilhar páginas abertas, tanto de computadores ou Androids para iPad/iPhone/iPod Touch, como ao contrário. Além disso, também será possível compartilhar de um dispositivo para o outro, informações como abas abertas, históricos e extensões, precisando apenas estar logado na mesma conta Google.

A navegação por voz também marca presença no aplicativo, para que isso ocorra, basta clicar no microfone presente no canto direito da barra de endereço e dar o comando. Vieram também, do PC para o iOS, funções como a de reabrir abas recentemente fechadas, exibição das páginas mais acessadas quando uma nova guia (sem endereço) é aberta e digitação inteligente, onde o browser sugere palavras enquanto você ainda está digitando.

Compatível com iOS 4.3 ou superior, ele ficou disponível para download na iTunes Store na última quinta-feira, e na sexta, já era o app mais baixado (dentre os gratuitos – e com 4,5 estrelas de média).



Deixe uma resposta »