Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Google anuncia Android Jelly Bean

Vinicius Brino 30 de Junho de 2012
Google anuncia Android Jelly Bean

Na última semana, ocorreu, em San Francisco, a Google I/O, conferência do gigante das buscas para os desenvolvedores de seus sistemas, e nela, além do tão aguardado Nexus 7, foi anunciado o Android 4.1 Jelly Bean, que há pouco tempo já havia sido descoberto na web.

O Android “jujuba”, que foi especulado como quinta versão, continua com a “hibridez” das versões mais recentes, podendo, portanto, rodar em tablets e smartphones. Uma das principais novidades dele, como em quase todos os softwares, foi a melhora no tempo de resposta, o que o deixou ainda mais rápido. Isso foi possível graças á uma nova tecnologia da empresa de Mountain View, onde o visor (touchscreen) “prevê” onde o dedo irá tocar.

Outra novidade interessante foi a respeito dos widgets, que agora se encaixam sozinhos na tela, quando redimensionados. Além disso, basta “jogá-lo” para cima com o dedo que ele some da tela.

Também merece destaque o sistema de notificações do robozinho verde, que agora permite que desenvolvedores coloquem avisos em seus aplicativos, que não precisam executar nenhum outro app para ser lido. Ainda nos aplicativos, o Google anunciou que agora o sistema de atualização está bem melhor, pois o aparelho só irá baixar as novidades de cada app, e não tudo novamente, o que, segundo a empresa, pode fazer com que esse processo dure 1/3 do tempo atual (além de rápido, comerá menos banda da internet).

O teclado virtual também ganhou melhoras e ficou mais preciso, com um vocabulário de possíveis combinações de palavras e frases a serem digitas muito maior. Vocabulário maior que também está presente no reconhecimento de voz do aparelho, que não precisa mais de conexão com a internet para funcionar (no entanto, apenas em inglês ainda).

Por fim, o navegador nativo do SO ganhou melhorias, e agora trabalha melhor com HTML5, possui renderização mais rápida e melhor suporte à engine V8 de JavaScript.

Os primeiros aparelhos a receberem o novo sistema, que, como de costume, já ganhou até estátua na sede do Google, são os smartphones Galaxy Nexus e Nexus S e o tablet Xoom, da Motorola.



Deixe uma resposta »