Anuncie Barato!


Galaxy Tab é proibido nos EUA

Vinicius Brino 27 de Junho de 2012
Galaxy Tab é proibido nos EUA

Pouco tempo depois de a Samsung vencer um processo contra a Apple na Holanda, permitindo que as vendas de seu tablet continuassem no país, a maçã deu o troco de forma dolorosa. E põe dolorosa nisso, pois o país em que os coreanos terão de parar de vender o Galaxy Tab é simplesmente os EUA, um dos maiores mercados do mundo.

A decisão, que ainda contará com muitos capítulos, já que a Samsung irá recorrer, foi tomada em um tribunal da Califórnia, na última terça-feira, e vale apenas para o modelo com tela de 10,1 polegadas (já que esse é o único tamanho de iPad existente).

“Embora a Samsung tenha o direito de competir, ela não tem o direito da concorrência desleal, inundando o mercado com produtos infratores”, disse a juíza Lucy Koh. “Como detentora da patente, a Apple tem o direito de excluir outros de explorar sua invenção”, completou.

A Samsung mostrou sua indignação em nota oficial publicada em seu site, onde ela diz ter ficado desapontada, pois essa medida reduz a disponibilidade de “superiores recursos tecnológicos para os consumidores” dos EUA. A empresa também prometeu recorrer: “Vamos continuar a tomar todas as medidas possíveis, incluindo ações judiciais, para garantir o acesso dos consumidores a nossos produtos inovadores”.

Além de não poder ser vendido dentro do país, o Samsung Galaxy Tab 10.1 também não pode mais ser importado (pelo menos até segunda ordem). Já os demais modelos, menores e da segunda geração do gadget, continuam livres.



Deixe uma resposta »