Anuncie Barato!


Final Fantasy III (3) para iPad

Phrenetico 5 de Setembro de 2011

“Tempos atrás humanos tentaram absorver o poder da luz, o que evocou quatro guerreiros das trevas para enfrentá-los. Os Gulganos, um círculo de profetas cegos, profetizaram que um dia o inverso ocorreria, e assim esperavam pelos guerreiros da Luz virem restaurar o equilíbrio. E isto veio acontecer graças a um mago rancoroso chamado Xande, pupilo do bruxo Noah, aquele que evocou a Nuvem das Trevas, um ser maligno que precisava ser banido do mundo ou um incontrolável vazio o consumiria.” Fonte Wikipedia

É iniciando com esse enredo que orgulhosamente escrevo este artigo a você.

Final Fantasy em sua 3ª de muitas edições, fez tanto sucesso que depois do lançamento em 1990, que veio ser relançado num remake em 2006 para o console Nintendo DS e agora 21 anos depois está disponível em uma versão para iPad, iPhone e iTouch.

O jogo que segue fiel ao enredo original, mas teve que passar por um redesign e adaptações. O jogo original foi desenvolvido para o pré-histórico  NES (console da Nintendo de 8bits lançado em 1983). Agora no remake apresenta gráficos 3D e sons de alta qualidade e mais uma vez vem para fazer sucesso.

Para quem é fã da franquia (assim como eu…) vai se encantar com esse, que mantêm as mesmas características tradicionais, como os poderosos Summons (Odin, Ramuh, Shiva, Ifrit, Titan e Leviathan), os clássicos Chocobos e Moogles, as gigantescas aeronaves (literalmente barcos voadores) que não poderiam ser de outro a não ser o incrivel Cid (personagem presente em todas as franquias do Final Fantasy) e o sistema de Jobs que foi muito usado nas versões do NES e SNES.

Levei 34 horas e 12 minutos para finalizar o jogo, relativamente rápido (levando em consideração as mais de 65horas pra finalizar o FF IX, e as mais de 100 horas para o FF XII). O FF III não exige um nível grande de conhecimento, foi o mais fácil de todos os FF que já finalizei, mas isso não tira o mérito do game, que é excelente!

 

Os Personagens

Luneth, um órfão criado por Nina e pelo ancião Topapa da vila de Ur. Aventureiro por natureza, tem sua curiosidade atiçada quando ele cai em um buraco, criado por um grande terremoto!

Arc é outro órfão criado pelo ancião Topapa, mas diferente de Luneth, prefere ler do que se aventurar. Seus estudos o levaram à um grande conhecimento, fundamental para esta aventura.

Refia é uma jovem de personalidade forte guiada pelos seus ideais e foi criada por Takka, na cidade de Kazus. O treinamento extremamente rigoroso a fez fugir de casa…

Ignus é um soldado leal ao exército do rei Sasune, que escapou da maldição de Djinn. Seu interesse principal nesta aventura é encontrar a Princesa Sara, que está desaparecida…

 

 

Sistema de JOB’s

Os Cavaleiros da Luz como são conhecidos no jogo, recebem seus poderes dos 4 Cristais Elementares, que estão sobe controle de Xande (o cara mau da historia), a medida que você “salva” os Cristais eles te concedem novos Job’s.

Os Jobs são “profissões” em tradução livre (mas no jogo esta mais para classe ou gild), cada job tem características próprias, armaduras e armas especiais, entre eles temos os Freelancer, Warrior, Monk, White Mage, Black Mage, Red Mage, Ranger, Knight, Thief, Scholar, Geomancer, Dragoon, Viking, Dark Knight, Evoker, Bard, Black Belt, Devout, Magus, Summoner, Sage e Ninja.

Segue uma galeria com os personagens em todos os Jobs:

Cristal do Vento (Wind Crystal)

 

 

Cristal do Fogo (Fire Crystal)

 

 

Cristal da Terra (Earth Crystal)

 

 

Cristal da Água (Water Crystal)

 

 

Cavaleiros Cebolas (Onion Knight)

O Job Secreto do FFIII na verdadae é uma homenagem a primeira versão do game, onde ao contrario da nova, os personagem já começavam com o Job Onion Knight e não como Freelance.

Com é secreto, vai ser difícil descobrir sem ajuda de alguém , mas fique tranqüilo, não precisa acha-lo para finalizar o jogo, é apenas um bônus, típico da franquia.

Para conseguir o Job Secreto, é preciso concluir algumas etapas, vamos a elas:

Derrotar o Chefe do Cristal do Fogo (Fire Cristal Boss)

Checar o Mognet na Cidade dos Anões (Darf Town)

Esse pode ser mais demorado, fique atento as suas correspondências nos Mognets, depois de completar a missão dos “4 old Mans” , contine seguindo o jogo,  você ira receber a mensagem do “Topapa” com o nome “The Children are in Trouble! (me desculpe pela falta de detalhes nessa parte… eu só fui a procura do Onion Knight depois de finalizado o jogo, então não me lembro exatamente quando se recebe essa mensagem… #fail)

Parta para uma viagem a cidade de Ur (a primeira cidade do jogo), procure o Topapa, ele ira informar sobre o desaparecimento de algumas crianças quando elas fizeram uma expidição nas cavernas “Altar Cave”.

Saia de Ur e vá para “Altar Cave” localizada ao norte, vá caverna adentro e encotrará algumas crianças sendo ameaçadas por monstros bombas, derroteos, você será presenteado pelas crianças com um fragmento do Cristal do Vento, e assim ganhará o Job Onion Knight.

Este Job é tecnicamente o melhor de todos, dentre as vantagens pode usar quase todos os tipos de armas, armaduras e as magias brancas e negras, e suas estatísticas crescem por larga margem quando o personagem chega ao nível 90.

 

Mapa do Jogo

Fiquei espantado quando pesquisei no proprio google e não encontrei mapas que prestassem desse jogo, então tive que fazer, mas ficou otimo, e com selo do MDT (hehehe)

Primeiro Mapa

final-fantasy-3-mapa-1

 

Segundo Mapa

final-fantasy-3-mapa-2

 

Terceiro Mapa

final-fantasy-3-mapa-3

 

 

Conclusão

O Final Fantasy III é um jogo que merece o titulo da franquia, tem uma ótima historia e prende a atenção do jogador (fiquei fissurado até finalizar o jogo…), recomendo, embora seja mais caro que os tradicionais jogos na App Store, vale apena.

Este artigo tem uma coleção de imagens (modéstia parte o maior na internet), e muitas dessas são exclusivas que fui tirando prints dutante o jogo e agora estão postadas aqui.

Ainda existem outros segredos no FFIII, entre eles o Leviathan, Odin, Secret Boss e o Ultimate Weapon, mas como esse artigo não é um “detonado” vamos ficar por aqui (hehehe), mas fica a dica pra quem quiser pesquisar.

Espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida deixe seu comentário, estou à disposição para ajudar! (^^)

 

Super Galeria de imagens



5 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »