Anuncie Barato!


Empresa cria games de iPad para gatos

Vinicius Brino 26 de Abril de 2012
Empresa cria games de iPad para gatos

Pode parecer estranho. E é. Mas é verdade. Uma empresa australiana chamada RSPCA criou um aplicativo para iPad com jogos destinados á esses felinos. Chamado Affection Collection, ele conta com três jogos destinados especialmente á esses animaizinhos.

O primeiro se chama KittyRaid, e nele o “jogador” tem que proteger um pedaço de queijo de vários ratos que surgem tentando pegá-los. O segundo, o RollerKity, é mais simples, ele apenas simula uma bola de lã virtual, um dos brinquedos favoritos dos gatos. Por fim tempos o KittyChef, que lembra o famoso Fruit Ninja, nele o gato deve cortar as frutas certas e jogá-las em uma panela.

“Esse é um conceito único criado por nós. Basta colocar o iPad no chão, iniciar o aplicativo e deixar seus gatos se divertirem. Existem ainda funções automáticas, como recomeçar o jogo, além de deixar o app escolher qual dos três games da coletânea será iniciado primeiro. Assim, os gatos não vão precisar de ninguém para comandar o tablet para eles”, disse Michael Beatty, representante da RSPCA.

Saxon Cameron, estudante da Bond University e um dos desenvolvedores do projeto, também falou sobre ele: “Para nós, é uma forma de manter os gatos domésticos com seus instintos naturais, já que eles não vivem em um ambiente de caça”.

O app pode ser encontrado na App Store gratuitamente, sendo necessário apenas ter, pelo menos, a versão 3.2 do iOS. Em sua versão 1.1 e pesando 68,6 MB, ele está disponível desde 13 de fevereiro e tem classificação de três estrelas.



UM Comentário »

  1. True Metal Brazil 26 de Abril de 2012 at 18:44 - Reply

    Algumas coisas chegam ao ponto do ridículo, quem em sã consciência vai deixar os gatos brincarem com um equipamento de quase 3 mil reais?
    Não tem mais nada pra fazer?
    Que tal bolar algum app que insentive as pessoas a serem mais humanans umas com as outras? Não?
    Não tá afim?
    Que tal desligar o tablet e "brincar você mesmo com os gatos"?
    Cada uma viu…

Deixe uma resposta »