Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Dois terços dos usuários de tablets usam o dispositivo para jogos

Hugo 15 de Outubro de 2011

Segundo um estudo publicado pela comScore , dois terços dos usuários de tablets americanos jogaram pelo menos um jogo em setembro, com 23% deles jogando todos os dias. Outra atividade popular foi ouvir música, com 62% dos usuários de tablets ouvindo músicas baixadas de algum serviço de música e 57% ouvindo música de algum serviço stream ou “cloud”.
Das atividades relacionadas a vídeo, assistir a clipes curtos de video em sites como youtube foi a atividade mais popular, com 65% dos usuários de tablets no último mês. Perto da metade desses usuários assistiram a algum show de TV, filmes longa metragem e shows ao vivo, e 57% dos usuários também leram uma revista ou jornal online, perto do número dos que leram um ebook em setembro (56%).

comScore

Interessante analizar que o estudo engloba usuários de todos os tablets, não importando o sistema operacional. Sendo assim, o aumento da atividade com jogos nos leva a crer que esse tempo gasto na jogatina não está sendo retirado de nenhuma outra atividade, e sim de outros dispositivos. Ou seja, parte do tempo que era usado em um video game, ou mesmo com jogos no celular, agora são gastos nos tablets. Sem dúvidas, parte desse tempo também está sendo retirado de notebooks e netbooks.



3 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »