Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Dock transforma iPad em Macbook

Fred Dutra 16 de Abril de 2012
Dock transforma iPad em Macbook

Os avanços da tecnologia, principalmente no que diz respeito aos dispositivos móveis buscam formas cada vez mais distantes dos primeiro equipamentos. Por exemplo, os tablets são resultantes dos computadores. Ainda que não estejam no mesmo patamar ou funcionalidade, a evolução dos equipamentos teve inicio no micro computador de casa, passando pelo computador portátil (notebook) até o tablet. Ou seja, evoluiu-se para chegar a um equipamento dinâmico e com um formato ágil.

Enfim, tudo isso para que possamos compreender que mesmo com o avanço e chegada do tablet os usuários ainda se rendem ao bom e velho computador. Afinal, os tablets não substituíram os PCs, principalmente em uma atividade básica, a digitação. Que é muito mais confortável no teclado físico e não virtual.

Uma forma de tentar conciliar as funcionalidades do PC, pelo menos no que se refere a parte física, com os recursos e tecnologia dos tablets está na criação de docks ou suporte com teclas. A alternativa é produzir os chamados dispositivos híbridos que trazem ambas funcionalidades em um único aparelho, comuns em tablets da marca Asus, como o Transformer Prime e o Transformer Pad 300.

Além dos tablets da Asus, o iPad ganhou um dock que permite a utilização do gadget com um formato de PC, como um Macbook, da Apple. O dock, desenvolvido por japoneses, é feito de polímero de lítio o que confere leveza para o fácil manuseio. Afinal, é uma parte a mais acoplada ao tablet e por isso não pode pesar mais e gerar desconforto.

O dock tem o nome de NoteBookCase for iPad 2, isso mesmo, ele só funciona na segunda versão do tablet da Apple, nem na anterior nem na atual. Ele possui bateria auxiliar para recarregar, portas USB convencional e mini.  A conexão entre dock e iPad ocorre via Bluetooth. O produto está a venda na Amazon, por cerca de 75 dólares. Além deste modelo também é possível encontrar outros.



Deixe uma resposta »