Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Como instalar o Skype no seu tablet Android

Hugo 14 de Outubro de 2011
Como instalar o Skype no seu tablet Android

Muita gente adquire um tablet já pensando em usá-lo para video chamadas no Skype. Infelizmente pra esses, uma má notícia. O suporte a video chamadas do skype é recente, e somente alguns dispositivos tem suporte a essa video chamada (por enquanto). A cada nova versão, mais dispositivos ganham esse suporte (veja a lista de dispositivos suportados abaixo). Se seu dispositivo possui uma versão do Android 2.2 ou maior, e não está listado na lista abaixo, ainda pode ser possível rodar uma video chamada, basta ativar nas configurações do aplicativo e testar, apesar de que segundo o desenvolvedor do Skype, a qualidade de vídeo pode não ser muito boa.

No entanto, parece que grande parte dos dispositivos conseguem usar o skype pelo menos para audio chamadas e chat, o que não deixa de ser uma boa notícia enquanto esperam uma liberação da Skype. Outra boa notícia, é que conforme notificado em vários fóruns, o skype tem funcionado muito bem com os tablets da Coby, ainda que poucos afirmar o sucesso de video chamadas.

Essa última versão do Android tem uma novidade muito boa para tablets. É possível intercambiar entre a câmera frontal e a traseira, mas somente se sua versão do Android é superior à 2.3 (Gingerbread). Se sua versão do Android for a 2.2 (Froyo) somente a câmera traseira irá funcionar.

Existem duas formas de instalar o Skype. A primeira e mais simples é através do Android Market. Se seu dispositivo tem o Android Market, basta clicar no link logo abaixo que o seu Android vai baixar o aplicativo direto do Market e instalar de forma automática. Se você tem o Android Market no seu tablet, e mesmo assim ou não aparece o skype pra você, ou o Market não deixa instalar, é porque o mesmo não é compatível com o seu tablet. Isso é comum com tablets de baixo custo que não usam um android “oficial”.

Uma dica legal caso você não tenho Android Market instalado, é tentar o Aptoide. O Aptoide é um servidor de apps para android, no estilo “Black Market”. Funciona de uma forma bem parecida com o Android Market, porém ele não vai avisar caso o app não seja compatível, vai instalar de qualquer forma. Para instalar o Aptoide basta visitar o site http://m.aptoide.com/ com o seu tablet.

A outra forma é um pouco mais complicada. É necessário baixar o aplicativo em seu desktop ou direto no dispositivo, através do link abaixo ou ainda através do site http://Skype.com/m (só funciona se tiver baixando direto do seu tablet). Depois de baixado, se o apk do skype estiver no desktop, é necessário enviar para o dispositivo através de cabo ou bluetooth. Com o arquivo apk já no Android, é necessário instalar. Para isso execute o arquivo apk através de um gerenciador de arquivos. Eu aconselho o Astro ou o ES File Explorer, ou qualquer um que você já tenha instalado no seu Android. Em vários Androids, já há um aplicativo assim normalmente chamado “Gerenciador de arquivos” ou “Explorador de arquivos”. Estes também servem. Assim que você execute o apk com um gerenciador de arquivos, uma janela irá aparecer perguntando se você quer realmente instalar o skype, confirme e voilá.

O Skype só funciona em versões do Android superiores a 2.1.

Baixar o Skype 2.5.4.21.162 (10.3 mb)

Botao de download

Baixar versão modificada do Skype (8 mb) – O forum xda liberou uma versão modifica que aparentemente habilita a video chamada até para dispositivos não homologados pela Skype, então vai em frente e faça um teste! Mas uma dica, deve-se desinstalar qualquer versão anterior do skype e não instalar por cima.

Botao de download

Baixar o Astro 2.3 (2.4 mb)

Botao de download

Baixar o ES File Explorer 1.6.0.5 (1.7 mb)

Botao de download

 

Lista de dispositivos que aceitam chamadas de vídeo (incluindo smartphones):

Samsung Nexus S
Samsung Galaxy S 4G
Samsung Galaxy S
Samsung Galaxy S Fascinate
Samsung Droid Charge
Samsung Galaxy S II
Samsung Galaxy Tab 7 WIFI
Samsung Galaxy Tab 7 Verizon
Samsung Galaxy Tab 7 Sprint
Samsung Galaxy Tab 7 Plus
HTC Desire
HTC Desire S
HTC Incredible S
HTC Desire HD
HTC EVO 4G
HTC EVO 3D
HTC Sensation 4G
HTC Thunderbolt
HTC Flyer
Sony Ericsson Xperia neo
Sony Ericsson Xperia Pro
Sony Ericsson Xperia Play (Rest of world)
Sony Ericsson Xperia Play (China)
Sony Ericsson Xperia Ray
Sony Ericsson Xperia Mini Pro2
LG Revolution

Os seguintes dispositivos acabaram de ser liberados para usar video chamadas:

Samsung Galaxy Tab 10.1 (T-Mobile)
HTC SHOOTER (KDDI)
Sony Ericsson Xperia Live with Walkman
Sony Ericsson Xperia neo V
Acer Iconia Tablet (A500)
LG Optimus Black LANDSCAPE ONLY
LG Optimus 3D LANDSCAPE ONLY
LG Optimus 2x LANDSCAPE ONLY
Motorola Photon
Motorola Droid3 LANDSCAPE ONLY
Motorola Bionic LANDSCAPE ONLY
Motorola Xoom
Motorola Atrix



56 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply
  4. Anónimo at - Reply
  5. Anónimo at - Reply
  6. Anónimo at - Reply
  7. Anónimo at - Reply
  8. Anónimo at - Reply
  9. Anónimo at - Reply
  10. Anónimo at - Reply
  11. Anónimo at - Reply
  12. Anónimo at - Reply
  13. Anónimo at - Reply
  14. Anónimo at - Reply
  15. Anónimo at - Reply
  16. Anónimo at - Reply
  17. Anónimo at - Reply
  18. Anónimo at - Reply
  19. Anónimo at - Reply
  20. Anónimo at - Reply
  21. Anónimo at - Reply
  22. Anónimo at - Reply
  23. Anónimo at - Reply
  24. Anónimo at - Reply
  25. Anónimo at - Reply
  26. Anónimo at - Reply
  27. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »