Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Como aumentar a memória RAM do seu tablet Android?

Hugo 10 de Outubro de 2011

Se você comprou um tablet de baixo custo, e está penando pra rodar certos aplicativos que necessitam de mais memória, pode ser que encontrou a solução. Talvez mais um paleativo, mas é possível criar uma memória RAM virtual para seu dispositivo android, auxiliando o processamento de aplicativos mais pesados, ou mais aplicativos abertos ao mesmo tempo. O processo é simples e serve pra qualquer dispositivo android, porém tem pré requisitos.

Pré-requisitos

-É necessário ter um sistema android (1.6 ou superior) com acesso a super-usuário, ou seja, rooteado. Caso seu aparelho não tenha esse acesso root, ou você não saiba o que é isso, eu sugiro que você procure um fórum especializado na marca do seu tablet e se informe como realizar esse processo.

-O processo usa uma parte do cartão SD como memória virtual, portanto é necessário ter um cartão SD relativamente grande e com espaço livre.

Processo

O processo é bastante simples. Baixe pelo Android Market o aplicativo Swapper 2 (o link está no fim do artigo). É um aplicativo grátis e bastante simples de usar. Para criar a memória RAM virtual basta ir nas preferencias e escolher o tamanho dessa memória em “Swap size” e deixar o resto no padrão (conforme a figura abaixo). Na tela do aplicativo clicar em “On”.

Swapper 2swapper 2

Existem vários depoimentos de várias fontes afirmando que o Swapper 2 realmente funciona e ajuda bastante no caso de aparelhos com pouca memória RAM. Caso use, deixe um comentário com suas impressões.

Contras

A memória RAM é uma memória para armazenamento de informações voláteis, ou seja, somente para auxiliar o processamento. Sendo assim, a criação da memória virtual utiliza bastante o cartão SD, diminuindo a vida útil do mesmo. É importante ter em mente que o uso desse processo pode danificar o seu cartão de memória.



21 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply
  4. Anónimo at - Reply
  5. Anónimo at - Reply
  6. Anónimo at - Reply
  7. Anónimo at - Reply
  8. Anónimo at - Reply
  9. Anónimo at - Reply
  10. Anónimo at - Reply
  11. Anónimo at - Reply
  12. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »