Anuncie Barato!


ASUS apresenta Eee Pad Transformer Prime

Vinicius Brino 21 de Outubro de 2011

A ASUS apresentou durante a ÁsiaD, evento que promovido pelo site All Things D que ocorre entre 19 e 21 de outubro em Hong Kong, seu novo tablet, o Transformer Prime, que já estava em alta na internet, após a empresa ter divulgado em sua página oficial no Facebook o vídeo abaixo.

Agora já se sabe mais sobre o gadget, mas não tudo, até porque essa apresentação não foi a oficial, essa só deverá ocorrer no dia 9 de novembro. No anuncio feito pelo presidente da empresa, Jonney Shih, já foi possível ter a confirmação de que o processador do tablet será o tão aguardado quad core Tegra 3, da NVIDIA.

Além disso, ele terá tela de 10.1 polegadas, portas HDMI e USB, entrada para cartão microSD, bateria com duração de mais de 14h e uma espessura de 8,3 mm, que é menor que á do Galaxy Tab 10.1, por exemplo. Rumores anteriores diziam que ele teria 1 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno para armazenamento, mas nada á respeito foi dito na apresentação. Seu sistema operacional será o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, recém-lançado.

Mas a principal característica do eletrônico, que justifica o nome “Transformer”, é seu teclado, que pode ser acoplado, o transformando em uma espécie de note/netbook. Não foi anunciado em quais mercados o aparelho estará disponível, e sobre seu preço sabe-se apenas que ele começa nos U$ 500.



10 Comentários »

  1. lagarto 21 de Outubro de 2011 at 13:25 - Reply

    Vi essa entrevista com o Jonney Shih e , lendo alguns textos sobre ela, acho (reforço que apenas acho) que estão fazendo uma pequena confusão com relação à bateria e a conectividade.

    Essas mais de 14 horas, pelo que entendi vendo a entrevista, seria o resultado do conjunto tablet + keyboard dock. O tablet em si teria uma autonomia de 9 horas. Nesse momento da entrevista o entrevistador fala junto com o Jonney Shih, o que deve ter sido o fato gerador deste mal-entendido.

    Quanto à conectividade, esta seria a mesma do tablet anterior (ou seja, sem USB Host).

    E que venha logo esse dia 9!

    Abraço!

    • Phrenetico 21 de Outubro de 2011 at 16:00 - Reply

      tb acredito que essa autonomia de bateria seja quando o tablet acoplado ao DockStation, mas que seria otimo um table (sozinho) com autonomia de 14hs, com certeza seria!

    • Vinicius 21 de Outubro de 2011 at 19:23 - Reply

      Ás 14h podem ser da bateria junto ao teclado sim, confesso que não tenho certeza, pois não vi informações detalhadas sobre a entrevista, e não lembro de nenhuma especificação dizendo sobre a duração ser com ou sem o teclado.

  2. Ueliton Alves 22 de Outubro de 2011 at 5:25 - Reply

    Creio que 9 horas é ideal para qualquer trabalhador, mais que isso já é serviço escravo. Rs

    • Vinicius 23 de Outubro de 2011 at 7:55 - Reply

      Concordo, porém tablets não são exclusivos para trabalho, podem ser uma ferramenta de lazer também, rs.

      • Phrenetico 24 de Outubro de 2011 at 8:54 - Reply

        É, no meu tablet tenho mais jogos doq app instalados heheheheh
        Mas acredito que o foco da Asus seja os usarios que ficam prejudicado pela falta do teclado, e esses não tem muito essa visão de diversão, são mais focado em tarefas e trabalhos.

        • Vinicius 24 de Outubro de 2011 at 9:12 - Reply

          Isso é verdade, não parei pra pensar, rs.

Deixe uma resposta »