Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Apple quer U$ 2,5 bi da Samsung

Vinicius Brino 30 de Julho de 2012
Apple quer U$ 2,5 bi da Samsung

Após inúmeras batalhas judiciais envolvendo Apple e Samsung, a empresa norte-americana resolveu processar os coreanos pedindo o valor de U$ 2,525 bilhões, referentes a violações de patentes (envolvendo smartphones e tablets), perdas de lucro (da Apple), royalties e reajustes.

Segundo a maçã, a Samsung “escolheu competir copiando a Apple”, o que lhe causou danos financeiros enormes. Além disso, a empresa de Cupertino afirma que não fossem as violações, os coreanos não teriam os ultrapassado e chegado ao posto de maior produtor de smartphones do mundo.

A Samsung rebate dizendo que a rival quer “reprimir a competição legítima e limitar a escolha dos consumidores para manter seus lucros historicamente exorbitantes”. De quebra, a empresa garante que quem copia a concorrente é a Apple, que deveria pagar pelo uso de tecnologias patenteadas pela Samsung.

Para os coreanos, sem a violação dessas tecnologias patenteadas, a “a Apple não poderia ter se tornado um participante bem sucedido na indústria de telecomunicações móveis”. Por fim, a Samsung acha o valor pedido um absurdo.

O julgamento das empresas foi marcado para 30 de julho, em uma corte de San José, nos EUA, perante a juíza Lucy Koh. Uma reunião entre Tim Cook, presidente-executivo da Apple, e executivos do alto escalão da Samsung foi promovida pelo tribunal, para a tentativa de um acordo, mas sem sucesso.



Deixe uma resposta »