Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Apple pode lançar dois iPads em 2012

Vinicius Brino 31 de Dezembro de 2011

Para terminar o ano bem, nada melhor que mais um pouco de especulação. A notícia da vez é um rumor dos asiáticos do DigiTimes. O site indica que a Apple lançará dois modelos diferentes de seu tablet, em 2012; seria a primeira vez que a empresa lançaria duas versões do mesmo produto em um só ano.

Ao que tudo indica, essa opção teria sido feita porque um dos modelos seria mais simples e barato, para atingir uma faixa do mercado que o gadget não está tão presente, e hoje é amplamente dominada pelo Kindle Fire, da Amazon.

Ambos seriam do mesmo tamanho, conservando a tela de 9,7 polegadas, o que descarta antigos boatos de que uma de 7,85 seria lançada. No entanto, a resolução dos dois modelos aumentaria dos 1024 x 768 pixels para 2048 x 1536 pixels (de codinome QXGA).

Uma das principais diferenças entre os modelos estaria na câmera traseira. Enquanto no mais simples ela seria de 5 MP, e fabricada pela Samsung, no mais sofisticado seriam 8 MPs, de fabricação da Sony. Além da câmera de menor qualidade, a Samsung também deve fabricar o A6, processador de quatro núcleos do aparelho que sucederá o A5, atualmente usado no iPhone 4S e no iPad 2.

A mudança mais significativa pode ocorrer na bateria, que teria capacidade de duração muito maior. Atualmente são 6930 mAh, que subiriam para 14000 mAh, em modelo de fabricação da Simplo Technologies.

Segundo o site, o lançamento ocorrerá em 26 de outubro, no entanto isso é MUITO difícil de acontecer, devido ao longo período de tempo que temos até lá. Com o lançamento dos dois novos modelos, uma coisa é praticamente certa: o iPad 2 terá uma grande queda de preço, para parear com o Kindle Fire.



UM Comentário »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »