Anuncie Barato!


Apple muda nome do Novo iPad

Vinicius Brino 14 de Maio de 2012
Apple muda nome do Novo iPad

Depois de um bom tempo sem ser alvo de críticas, as quais não foram poucas, o Novo iPad teve, recentemente, alguns novos problemas. Dessa vez, eles foram relacionados a um de seus pontos fortes: o 4G. O fato acontece porque o novo tablet da Apple atua com frequências entre 700 e 2100 MHz, que é por onde pode ser captado de internet 4G na América do Norte, mas não no resto do mundo.

Com isso, a empresa de Cupertino chegou a ter problemas judiciais, pois alguns usuários australianos do tablet processaram a empresa pelo fato deles não poderem utilizar a rede em questão em seu país, por conta da divergência de frequências. Nesse caso, a Apple chegou a devolver o dinheiro dos compradores.

Mas para não ter que enfrentar novos problemas do tipo, a empresa mudou o nome do tablet, que até então carregava o “4G” nas versões com suporte a esse tipo de conexão. Se antes esses modelos eram “Wi-Fi + 4G”, agora eles são “Wi-Fi + Cellular.

Sua filial australiana chegou até a divulgar um comunicado sobre o gadget:

Este produto suporta redes de dados móveis extremamente rápidas. Ele não é compatível com as atuais redes 4G LTE australianas, nem redes WiMAX. Para obter acesso a internet através de uma operadora, contrate um plano mensal para o seu iPad e cancele a qualquer momento, sem cobrança de multa.

No Brasil, onde o aparelho chegou na última sexta-feira, ainda não ocorreu nenhuma mudança, mas elas devem acontecer em breve. Por aqui, a frequência captada pelo tablet é utilizada para a transmissão de sinal de TV analógica e redes de 3G (inclusive a 3G+).



Deixe uma resposta »