Anuncie Barato!


Apple lança iBooks 2

Vinicius Brino 24 de Janeiro de 2012

Na última semana a Apple lançou mais um de seus serviços que podem revolucionar o mundo. Mais precisamente a indústria de livros-texto, como queria seu ex-CEO Steve Jobs. Trata-se do iBooks 2, segunda versão do aplicativo para leitura de eBooks.

Quem pensava que eBooks eram apenas livros digitalizados irá se surpreender com o que pode ser feito por meio desse aplicativo. Com ele instalado você terá direito a executar desde funções simples, como marcar e copiar trechos, salvar partes importantes, adicionar notas de texto (ao estilo post-it), ampliar imagens e pesquisar conteúdos em seu glossário, até funções mais sofisticadas, como responder (e conferir as respostas) de enquetes e ver e interagir com conteúdos em 3D, como animações, diagramas, fotos e vídeos.

Tudo isso em meio aos eBooks, o que faz com que eles possam ganhar um novo rumo, com novas funções, não se limitando apenas a palavras e algumas ilustrações. Além disso tudo, o aplicativo é gratuito, o usuário só terá que pagar pelos livros, que custarão em torno de U$ 14,99.

E se você não se contenta em consumir (já que “ler” é pouco para esse app) e quer produzir esse tipo de conteúdo, saiba que é possível. No mesmo evento a empresa de Cupertino lançou o iBooks Author, que também é gratuito, e roda em computadores Mac OS X, onde os usuários poderão criar esse tipo de conteúdo.

Goste ou não da Apple, não tem como negar que seus produtos são ótimos, e ela realmente tem tudo para revolucionar a indústria de livros-texto, como queria seu principal mentor.



UM Comentário »

  1. Phrenetico_MDT 26 de Janeiro de 2012 at 10:47 - Reply

    Muito massa a nova versão do iBooks, eu jah instalei e testei algumas das novas funções, mas ainda nao testei as mais legais como o 3D… meus atuais livros nao tem esse recurso. Mas quando eu testar eu posto algum parecer aq pra compartilhar com a galera!

Deixe uma resposta »