Anuncie Barato!


Apple diz ter comprado os direitos da marca iPad na China

Vinicius Brino 23 de Fevereiro de 2012
Apple diz ter comprado os direitos da marca iPad na China

Na semana passada mostramos aqui que vários iPads foram apreendidos na China, devido a uma ação judicial da Proview, empresa local que afirma ser dona dos direitos autorais sobre o termo “iPad”. Como informamos, vários aparelhos foram apreendidos de algumas lojas da região do distrito de Xinhua.

Mas na última segunda-feira, de carnaval para nós, mas dia comum para os chineses, novas coisas aconteceram no desenrolar do caso. Embora a Proview já tenha conseguido a retirada dos tablets com uma corte, em vários outros locais o julgamento está pendente, já que a empresa entrou com ações e solicitou o fim das vendas do aparelho em 40 cidades.

Por outro lado, a Apple afirma que já comprou da Proview os direitos da marca em questão. “Adquirimos os direitos mundiais da Proview sobre a marca iPad em dez países, há muitos anos. A Proview se recusa a honrar o acordo que fez conosco, e um tribunal em Hong Kong já decidiu em favor da Apple nesse assunto.” afirmou Carolyn Wu, porta-voz da Apple na China.

O escritório King & Wood, que representa a maçã no caso, acusa a Proview de violar “princípios de boa-fé e negociações justas” e de falsas declarações, já que eles acusam a empresa de Cupertino de ter agido desonestamente ao comprar os direitos sobre a marca.

Segunda a Apple, foram pagos U$ 55 mil á uma afiliada da Proview em Taiwan, já a empresa chinesa afirma que exigiu U$ 10 milhões. Enquanto uma definição não é tomada, algumas cidades do país podem ficar sem o iPad disponível para compra, no entanto, nenhuma decisão em escala nacional deve ser tomada.



Deixe uma resposta »