Anuncie Barato!


Apple deve pagar à ProView pela marca “iPad”

Vinicius Brino 10 de Maio de 2012
Apple deve pagar à ProView pela marca “iPad”

Depois de um bom tempo com brigas nos tribunais, a Apple deve dar o braço á torcer. Mas não é à Samsung, sua eterna rival na justiça, e sim à ProView, empresa detentora da marca “iPad” na China, como informou essa semana Xie Xanghui, advogado da empresa, por meio do ‘China Daily’.

Embora há um tempo atrás Xangui tenha dito que “há uma grande diferença entre as partes sobre a quantidade a ser paga”, as empresas deve chegar a um acordo fora dos tribunais, como já foi cogitado e sinalizado positivamente pelo mesmo anteriormente. Os números não foram divulgados, e a Apple não quis comentar o assunto, que corre nos tribunais de Cantón (sul da China).

Até pouco tempo atrás, a empresa de Cupertino negava a possibilidade de dar mais dinheiro à ProView (que está mal financeiramente) pelo uso da marca, já que ela afirma já ter pago £ 35 mil (cerca de U$ 55 mil) aos taiwaneses em 2009, que agora alegam que esse valor não compete a utilização do termo para fins comerciais na China.

A marca “iPad” foi registrada pela ProView entre os ano 2000 e 2001 em vários países, dentre os quais está a China. Ela corresponde ao nome de um computador criado pela empresa.



Deixe uma resposta »