Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Aplicativo para Android localiza satélite perdido

Fred Dutra 23 de Setembro de 2011

A ameaça de que peças de um satélite espacial vão cair na terra, e de que o Brasil pode estar na rota de colisão assuntam algumas pessoas que não olharem para o céu nesta tarde de sexta-feira, 23. Agora, se você possui um dispositivo móvel com Android pode ficar despreocupado que os seus problemas acabaram. E olha que não é slogan do grupo “Tabajara”.

Apesar da brincadeira, um aplicativo para Android, chamado Satellite AR, permite que o usuário localize onde o satélite está.  O aplicativo usa o GPS do tablet para mostrar a posição de satélites com base em informações de fontes públicas. O sistema também funciona com as informações que a NASA oferece sobre outros componentes no espaço, inclusive a última atualização de localização dos objetos que vão entrar na órbita de Terra.

O aplicativo também conta com o recurso de realidade aumentada. Quando o usuário coloca o tablet em uma posição de frente para o céu o visor do tablet mostra o alinhamento do espaço, fazendo o deslocamento junto com o aparelho e mostrando a localização de objetos e satélites.

E então, sentiu-se mais seguro!? Não é só diversão que o tablet pode oferecer, mas pode salvar vidas também.



2 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »