Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Android Market tem 10 bilhões de downloads

Vinicius Brino 6 de Dezembro de 2011

O ritmo alarmante de crescimento do Android, sistema operacional livre criado pelo Google, não para, e a empresa de Mountain View já divulgou mais um dado que mostra isso. Se á um tempo atrás o robozinho verde atingiu a marca de 200 milhões de aparelhos ativados, a marca da vez foi um pouco maior, foram 10 bilhões de download de apps, o que dá uma média de 50 downloads por aparelho.

O blog oficial do Google divulgou o dado nessa semana, junto com uma imagem que ilustra bem o crescimento do sistema. O feito foi alcançado em pouco mais de três anos de existência.

O primeiro bilhão foi alcançado em julho de 2010, e exatamente um ano depois esse número se multiplicou, chegando á 6 bilhões; agora, cinco meses depois disso, ele cresceu em pouco mais de 60%, alcançando a primeira dezena de bilhão de downloads.

Isso também serve como resposta á Apple, que alcançou esse ano a marca de 15 bilhões de downloads na App Store, loja oficial de aplicativos para seus sistema operacional móvel, o iOS. Embora a empresa de Cupertino ainda esteja na frente, a tendência é que a de Mountain View á ultrapasse, pois seus SO é usado em um grande número de smartphones e tablets, por ser livre.

Em comemoração á marca, o Google fez um acordo com vários desenvolvedores para uma grande promoção de apps. Vários deles serão vendidos por U$ 0,10 nos próximos dez dias; mais aplicativos devem vir pela frente, mas até agora os que já estão na promoção são: Asphalt 6 HD, Color & Draw for Kids, Endomondo Sports Tracker Pro, Fieldrunners HD, Great Little War Game, Minecraft, Paper Camera, Sketchbook Mobile, Soundhound Infinity e Swiftkey X.



Deixe uma resposta »