Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Amazon investirá ainda mais no Brasil

Vinicius Brino 12 de Novembro de 2011

A gigante do varejo Amazon irá investir ainda mais no Brasil. O principal foco da empresa norte-americana são os e-books, e o motivo é a evolução do crescente mercado de e-commerce (compras online) por aqui.

Segundo estatísticas, 14,4% da população brasileira, ou cerca de 27,4 milhões de pessoas, já compraram algum produto ou contrataram algum serviço por meio da rede mundial de computadores. E a tendência é que esse número continue aumentando.

Os investimentos da empresa no país já começaram á algum tempo. Primeiro, em abril, ela firmou parceria com três editoras brasileiras, Record, Objetiva e Ediouro, e passou a vender e-books em português.

Depois, em julho, ela abriu vaga de emprego para o cargo de gerente sênior do Kindle, seu eReader, onde o objetivo do contratado seria de negociar e criar bons relacionamentos outras editoras nacionais.

Já em setembro foi a vez da Amazon Web Services (AWS), loja virtual de conteúdo digital da empresa, desembarcar por aqui, abrindo mais uma vaga de emprego, desta vez em São Paulo.

E a prova de que os investimentos poderão aumentar é que uma nova vaga dentro da empresa foi aberta, desta vez para Seattle – EUA, sede mundial da empresa, e com o objetivo de desenvolver “Negócios Globais para o Brasil”, ou seja, novos investimentos irão vir para cá.

O aumento da atuação da empresa seria uma ótima notícia para os brasileiros, pois a quantidade de conteúdos digitais, como e-books, aumentaria consideravelmente, visto que a empresa é uma das maiores do mundo no ramo, tendo um faturamento de 34 bilhões de dólares por ano.



UM Comentário »

  1. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »