Anuncie Barato!


Touch Cover pode ter sido criação da Apple

Fred Dutra 3 de Agosto de 2012
Touch Cover pode ter sido criação da Apple

Ou os desenvolvedores de tablets e acessórios estão se ideias ou somente a Apple as tem. Depois da incansável briga de patentes entre Samsung e Apple, e da Sony, que desenvolveu um acessório semelhante ao Surface, tablet da Microsoft, para seu novo tablet, chegou a vez da disputa envolver Apple e Microsoft. Isso mesmo, quem achou que a capa de proteção é inovadora e o grande trunfo do Surface, pode se surpreender com as novas descobertas.

Tudo bem! Foi uma grande jogada da Microsoft, e de fato permite que o usuário utilize melhor o tablet e que a capa não seja utilizada só como proteção. Mas, nesta semana foi revelada uma patente da Smart Cover para iPad, que apresenta o mesmo conceito do Touch Cover, da Microsoft.

A patente estava arquivada desde 2011, e foi divulgada recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Com isso, já começam as especulações de que a Apple inicie uma ação judicial contra a Microsoft. De fato, o conceito é semelhante e visível na imagem anexada a patente.

Na descrição da patente as funções sugeridas incluem um teclado ultrafino a capa de proteção e um trackpad, utilizado para desenhos. A Microsoft alega utilizar a tecnologia em uma versão antiga de teclados e mouses. Porém, a dúvida é se esse será mais um interminável capítulo do livro de brigas judiciais envolvendo patentes protagonizados pela Apple.



UM Comentário »

  1. Geraldo 7 de Agosto de 2012 at 22:24 - Reply

    A Apple quer tomar tudo agora.

Deixe uma resposta »