Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Protótipo de acessório facilita uso de iPad

Fred Dutra 15 de Junho de 2012
Protótipo de acessório facilita uso de iPad

São a partir de ideias que o mundo ganha novos produtos, objetos, conceitos… Enfim, são esses pensamentos, ainda que futuristas, que impulsionam e fazem surgir algo de novo no mercado, incluindo o próprio tablet, que um dia não passou de um desenho no papel.

Quem poderia imaginar que um equipamento com tantos recursos e aplicações estivesse tão acessível nos lares ou trabalho nos dias de hoje. Costumo brincar e dizer que o precursor de tudo isso foi Hans Donner, antes mesmo de Steve Jobs, na abertura da novela Explode Coração (1999), da Rede Globo.  Se ficou curioso, procure no Youtube.

Impulsionado pelas ideias o mercado ganha novos modelos, tanto de tablets quanto de acessórios. Nesta semana, por exemplo, os treinadores de futebol ganharam um modelo exclusivo de tablet, pelo menos nos projetos do designer sul-coreano Jeong Young. Porém, os acessórios, que complementam o uso do dispositivo e ajudam até mesmo na correção da postura durante utilização, também possuem alguns protótipos como o Tablift.

O acessório é uma base de apoio para o iPad, que permite a utilização em diferentes ângulos. Além disso, nas mais diversas superfícies, tanto plana quanto onduláveis ou macias, como na cama ou sofá. Isso tudo é possível porque a os pés de sustentação do acessório são maleáveis e podem ser facilmente ajustáveis para o local onde o iPad será utilizado.

A base do acessório permite a utilização em três diferentes ângulos e uma presilha na parte traseira garante segurança para que o iPad não caia ou fique deslizando. Apesar de muito vantajoso, ainda está em fase de protótipo, mas como a ideia é boa quem sabe não chega logo às lojas.

O vídeo, um pouco longo, apresenta as funcionalidades do acessório, quem tiver curiosidade pode assistir e entender melhor qual a ideia do acessório desenvolvido por C. Scott Blevins e que busca recursos no famoso site de projetos KickStarter.



Deixe uma resposta »