Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Máquina de escrever para o iPad

Fred Dutra 20 de Agosto de 2012
Máquina de escrever para o iPad

Depois de conhecer um tablet feito de madeira com um designer arrojado e diferente de tudo que já vimos até hoje, nada mais poderia nos surpreender. Isso seria verdade se um designer não tivesse criado como acessório para o iPad uma máquina de escrever. Isso mesmo, naquele estilo retrô, com teclas altas, que precisam ser afundadas com certa força para registrar a letra na folha de papel.

Parece que quanto mais avançamos com a tecnologia mais aderíamos a estilos e conceitos passados, que ainda ganham as prateleiras de lojas e as estantes das casas. Afinal, de fato o estilo retrô deixou de ser algo fora de moda e pode estar presente no dia a dia, inclusive dos tablets.

Seja numa capa com estampas coloridas, cases em formatos engraçados ou acessórios no estilo anos 70, tudo vale quando o assunto é inovar. Desta vez, quem inovou foi o designer Austin Yang, que criou uma máquina de escrever mecânica para o moderno e avançado iPad, e que desta forma permite que os usuários possam digitar anotações, email ou textos em geral sem utilizar o teclado virtual do dispositivo.

Diante de tantos teclados que se acoplam aos tablets através do Bluetooth, para otimizar a digitação e até da recente Touch Cover, do Surface, que além de proteger o equipamento ainda permite a utilização como teclado, surge um equipamento desses, o iTyperwtriter.

O iTyperwtriter nada mais é do que uma máquina de escrever, antiga e com as altas teclas a frente. O formato é reduzido para o tamanho do iPad, que se acopla o acessório apenas como base, ou seja, não é conectado via Bluetooth ou cabo USB. Assim, quando o usuário clica na letra escolhida a haste responsável por aquela letra se levanta e toca na posição da letra na tela do iPad. Talvez não seja muito funcional, mas ainda assim é diferente.

O acessório é apenas um protótipo e não está a venda.



Deixe uma resposta »