Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

5 tablets em promoção, para o seu deleite

Hugo 1 de Outubro de 2011

O editor da PCWorld, Jared Newman divulgou nessa sexta-feira uma lista para bater de frente com a popularidade do Ipad e com a ameaça do Amazon Kindle Fire. São tempos difíceis para os fabricantes de tablets, mas quem ganha com isso é você usuário, e por isso a lista engloba 5 grandes tablets com preços de pequenos. Os 5 tablets a seguir sofreram cortes recentes no preço, e assim ganham popularidade rapidamente no mercado.

BlackBerry PlayBook

BlackBerry PlayBook tabletO BlackBerry PlayBook é o tablet da “Research In Motion” (RIM) de 7 polegadas com sistema operacional QNX que representa o furuto da RIM. O PlayBook originalmente foi vendido a $499 para o modelo de 16GB, mas agora pode ser seu por $299 no Best Buy.

Prós: Poderosa capacidade multitarefas que permite vários aplicativos rodando ao mesmo tempo, e navegação em “swipe” que funciona perfeitamente na pequena tela do Playbook. O PlayBook também roda o Adobe Flash melhor que muitas versões do Android.

Contras: Existem pouquíssimos aplicativos na rede, a perfomance não é perfeita e ainda não existe aplicativo nativo de email ou calendário.

Veredito: A RIM afirma que está investindo no Paybook. Este tablet é poderoso e vale seu potencial, mas apenas depois que a RIM adicione os aplicativos de email, calendário e suporte a aplicativos android.

 

HTC Flyer

HTC Flyer tabletMais um tablet de 7 polegadas, agora um tablet Android. O HTC Flyer roda o Android 2.3 com uma interface exclusiva da HTC. Seu preço original era de $499, mas a partir de 1 de outubro o preço cairá para $299. O Flyer trabalha com uma caneta digitalizadora (vendida a parte por $80) que permite aos usuários desenhar e escrever a mão livre.

Prós: O Flyer é um pouco pesado, mas suas arestas arredondadas e acabamento em alumínio interage bem com as mãos. Um grupo de botões capacitivos rotacionam junto com a tela de acordo com a orientação, reduzindo a chance de interferencias acidentais.

Contras: O Android 2.3 foi feito para celulares, não tablets. E por isso o Flyer ainda não pode rodar aplicativos feitos especificamente para tablets. Além disso, o seu processador de núcleo único de 1.5 GHz está um pouco ultrapassado agora que todos tablets são no mínimo dual-core.

Veredito: Seu novo preço permite ao Flyer competir com o tablet original da Samsung. Não é uma opção terrível, mas certamente não é uma opção perfeita também.

 

HP TouchPad

HP TouchPad tablet

O primeiro tablet da HP foi um fracasso principalmente devido ao seu preço inicial de $499, mas o TouchPad rapidamente se tornou popular quando seu preço baixou para $99 em Agosto. Segundo rumores, a HP vendeu uma boa quantidade desses tablets de 10 polegadas para seus empregados, e não há certeza se sobrará algum para os famintos usuários. No eBay, o novo TouchPads está a venda por cerca de $239.

Pros: O WebOS é um sistema operacional multitarefas que está entre os melhores do mercado, com a grande possibilidade de outros sistemas operacionais (como o Android) se tornarem disponíveis em pouco tempo para esse tablet.

Contras: O Tablet é grosso e pesado comparado ao iPad 2 e ao Samsung Galaxy Tab 10.1. O WebOS  não é tão intuítivo quanto o iOS da Apple, e ninguém sabe sobre a sua viabilidade a longo prazo. Não espere muita atividade no catálogo de aplicativos por enquanto.

Veredito: Mesmo com o preço do eBay, o TouchPad é o tablet mais barato de 10 polegadas que você encontrará (de uma boa marca). Provavelmente mais indicado para os intelectuais, pois eventualmente será necessário instalar o Android.

 

Toshiba Thrive

Toshiba Thrive tabletEste tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb (3.0) é grosso, pesado e feio, mas é o único tablet Android no mercado com USB, HDMI, e suporte a cartão SD. O Toshiba Thrive foi apresentado custando $400 para o modelo de 8GB; hoje seu preço é de $380 no Best Buy.

Prós: Seu trio de portas (USB, HDMI e SD-card) fazem do Thrive quase um substituto a um notebook.

Contras: Nota zero para estilo. A duração da bateria é abaixo da média. O Thrive vem com vários aplicativos inúteis.

Veredito: A Toshiba já está trabalhando em seu tablet de 7 polegadas e em um outro tablet superfino de 10 polegas chamado de AT200. Provavelmente veremos mais uma queda de preço do Thrive antes do fim do ano.

 

Acer Iconia Tab A500

Acer Iconia tabletNão há nada de especial nesse tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb; mas sua porta USB permite conectar um mouse, um teclado, um gamepad, ou até um HD externo. O Iconia Tab A500 originalmente vendido a $450 pode ser encontrado no Best Buy por $400.

Prós:A sua super porta USB vem sempre a mão, e seus detalhes em alumínio dá um toque de classe.

Contras: É grande e pesado, e sua tela tem alguns problema de acordo com vários reviews.

Veredito: Não há muito o que recomendar a $400. Mas que tal um modelo remanufaturado por $300 no Best Buy? Se você quer um tablet poderoso pagando pouco, essa é sua melhor opção.



23 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply
  4. Anónimo at - Reply
  5. Anónimo at - Reply
  6. Anónimo at - Reply
  7. Anónimo at - Reply
  8. Anónimo at - Reply
  9. Anónimo at - Reply
  10. Anónimo at - Reply
  11. Anónimo at - Reply
  12. Anónimo at - Reply
  13. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »