Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

10 dicas de como otimizar a bateria do seu tablet

Phrenetico 11 de Agosto de 2011

Quem já precisou usar o tablet em uma hora que a bateria acabou levanta a mão! o/

Às vezes usamos tanto que chega ao final do dia e a bateria acaba justamente quando precisávamos dele carregado… Triste.

Mas pensando em você que tem problemas com a duração da carga da bateria criamos esse artigo, com 10 dicas e truques que vão maximizar a duração da bateria, e aumentar a vida útil da mesma!

1º Desligue o Wi-Fi: quando você não estiver usando a internet desligue as conectividades, mesmo que não esteja navegando ou fazendo algum download, o sistema está enviando e recebendo pacotes de informações. Quando está fora da área de cobertura esse recurso consome ainda mais sua bateria, pois o aparelho força para encontrar uma rede disponivel.

2º Desligue o 3G: é isso mesmo! Somente use o 3G quando não tiver uma rede Wi-Fi disponível, e vale o mesmo em relação a quando não estiver usando, e quando estiver fora da área de cobertura. O mesmo vale para outras conectividades como Bluetooth.

3º Desligue o Serviço de Localização: se você não estiver usando um aplicativo com GPS ou Maps, esse recurso se torna muito irrelevante, podendo ser desligado sem interromper os demais recursos.

4º Desligue o Push e Notificações: friso o mesmo que falei no anterior, este serviço pode ser desligado sem comprometer o funcionamento dos demais aplicativos, ele somente serve para enviar alertas de determinados aplicativos.

5º Ajuste o brilho da tela: em alguns tablets existem recursos de brilho automático (Auto-Brightness), mas muitos vem com configurações altas de brilho para dar mais realce as cores, dando a impressão que a tela é melhor que dos concorrentes… quando possível diminua o brilho, pois esse é um dos recursos que mais consome energia da bateria. Se possível também use backgrounds (papeis de parede, plano de fundo) escuro, pois emitem menos luz, exigindo menos brilho.

6º Desabilite o Áudio: se não precisa de áudio, desative ou coloque no mudo.

7º Bloqueio Automatico: utilize sempre o recurso “bloqueio automático – auto-lock” para que ele não fique ligado sem necessidade. Ajuste para 1 ou 2 minutos, já é o suficiente.

8º Modo Avião: Quando for “brincar” com seu tablet, habilite o Modo Avião, que é super recomendado para consumir menos energia.

9º Atualize-se menos: não necessariamente precisa abrir mão de atualizações somente diminua o ritmo como você se as faz, configure menos contas de email, twitter e outras redes sociais, pois isso exigirá menos atualizações.

10º Gerencie o uso dos aplicativos baixados: O uso de alguns aplicativos como é o caso de jogos que impedem que a tela esmaeça ou desligue, ou aplicativos que utilizam serviços de localização, podem reduzir a duração da bateria.

Vale sempre lembrar que baterias de tablets tem vida útil baseada em ciclos (cargas/descargas), quando você otimiza o uso do seu aparelho está aumentando o tempo que ele vai te fazer companhia!

Para entender melhor o funcionamento de baterias recarregáveis (de lítio), acesse um artigo que fizemos especialmente sobre o assunto: Como funcionam as baterias de Li-Ion recarregaveis (clique aqui)

Uma dica importante é evita expor ser tablet a temperaturas elevadas, pelo motivo de degradar a bateria e diminui a capacidade de armazenamento.

Em breve estaremos com mais dicas, se liguem no Mundo dos Tablets! Até a próxima!



28 Comentários »

  1. Anónimo at - Reply
  2. Anónimo at - Reply
  3. Anónimo at - Reply
  4. Anónimo at - Reply
  5. Anónimo at - Reply
  6. Anónimo at - Reply
  7. Anónimo at - Reply
  8. Anónimo at - Reply
  9. Anónimo at - Reply
  10. Anónimo at - Reply
  11. Anónimo at - Reply
  12. Anónimo at - Reply
  13. Anónimo at - Reply

Deixe uma resposta »