Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Use o tablet deitado na cama ou sofá

Fred Dutra 11 de Abril de 2012
Use o tablet deitado na cama ou sofá

Apesar da grande tecnologia e benefícios que os tablets trazem, os usuários devem ficar atentos à posição que utilizam o equipamento. Ainda que não haja uma postura correta, normas, instrução para o uso ou ergonomia eficiente, a solução é seguir algumas dicas que servem para minimizar dores musculares ou contar com a utilização de acessórios em algumas situações.

As opções de acessórios são diversas, e além de proteger o equipamento, também permitem uma mobilidade maior no uso do dispositivo em superfícies planas ou mesmo na palma da mão, com mais firmeza. O fato é que a indústria que trabalha com acessórios está acompanhando cadê vez mais a produção dos equipamentos e trazendo novos produtos, alguns mais eficientes e outros mais inusitados.

E para quem gosta de usar o iPad deitado sabe que às vezes o braço pode cansar ou doer um pouco de ficar na mesma posição. A solução encontrada pode estar em um suporte que se ajusta na frente do rosto do usuário, e que tem a base fixa no chão. A ideia é bem semelhante àquelas luzes de consultório odontológico que ficam em cima da gente na frente do rosto.

O acessório, chamado de Adjustable Tablet Stand, foi desenvolvido pela Sharper Image, e tem o objetivo de proporcionar uma posição a mais de uso e descanso dos braços. Apesar, que o modo como ele está sendo usado na imagem, com os braços pra cima, eu mesmo cansaria um pouco. Enfim, talvez mais baixo fosse melhor. Mas, como é ajustável cada um escolhe a melhor posição.

São seis opções de ajustes fixos e ele pode ser dobrado para guardar. A altura é de 1,2 metros e pesa 15 quilos. O produto é comercializado lá fora, ao preço de 160 dólares, no site da fabricante. Por isso, quem deseja adquiri-lo terá que gastar um pouco mais. Além do iPad outros modelos podem se adaptar ao uso, apesar de ser evidente o uso para iPad.



Deixe uma resposta »