Anuncie Barato!


Saiba quanto irá custar a corrida de táxi

Fred Dutra 28 de Março de 2012
Saiba quanto irá custar a corrida de táxi

Uma opção para quem não quer dirigir ou precisar chegar a algum lugar e não está de carro são os taxis. Além da facilidade e comodismo o transporte também é muito ágil, isso quando não enfrentamos as longas filas de congestionamento. Mas, tal escolha tem um custo e quem marca esse valor é o taxímetro que não para de rodar.

Enfim, de você estiver em casa e planeja pegar um táxi a primeira perguntar ou pensamento a se fazer é quanto deve ficar a corrida ou uma média de preço de todo o percurso. Assim, além de não saber ao certo o valor que pode ser cobrado corremos o risco de pagar muito mais do que o imaginado, em alguns casos.

Mas, se você possui um iPad ele não vai te deixar na mão, ou melhor, você ira deixá-lo na mão para pesquisar no aplicativo Taximentro, qual o valor que será cobrado na corrida de táxi. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store para qualquer dispositivo iOS e possui a versão totalmente em português.

Para utilizar o aplicativo é muito simples. Após o processo de download e instalação do iPad, basta pesquisar pela local de origem e destino, em seguida clicar em “Calcular Corrida”. O Taxímetro mostra duas opções de tarifas, bandeira 1 e 2, além da distância e tempo estimado para percurso.

O aplicativo ainda permite a visualização do trajeto no mapa, como no Google Maps. Atualmente o serviço está disponível em 30 cidades brasileiras, incluindo as principais capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e outras. Para pesquisar na cidade em que se encontra é preciso selecionar antes, claro.

Usuários de tablet Android também podem utilizar um aplicativo semelhante, o Taximentro Pro, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play. O sistema é basicamente o mesmo da versão para iOS. Porém, neste app não é preciso digitar a posição de origem, o próprio sistema reconhece a localização e em caso de alteração na tarifa dos táxis é possível modificá-la no app.

Faça um texto no tablet e aproveita para calcular quanto será gasto na corrida de táxi. Lembrando que os aplicativos trabalham com estimativas, por isso fatores externos como trânsito, obras, vias sem travessia podem comprometer o valor final. Mas ainda assim, servem de base.



UM Comentário »

  1. Phrenetico_MDT 28 de Março de 2012 at 23:15 - Reply

    Essa versão do App para iOS é de iPhone…. Mas funciona bem no iPad ^^ testei aqui! Muito pratico mesmo, ajuda principalmente na hora de viajar e não ser passado ora traz por um taxista! ^^

Deixe uma resposta »