Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Reúna as notícias na tela do tablet

Fred Dutra 21 de Abril de 2012
Reúna as notícias na tela do tablet

Para quem tem o costume de logo cedo pesquisar as notícias e acontecimentos, principalmente nos jornais e revistas de outros países sabe o quanto pode ser cansativo e demorado a busca. Entre uma página da internet e outra o tempo vai passando e às vezes só possível passar o olho na notícia e ler rapidamente.

Enfim, o tempo que se gasta para buscar a informação é demorado. E nos dias de hoje, o máximo de conteúdo em um curto espaço de tempo faz muita diferença. Assim, um aplicativo desenvolvido pelo Google permite que os usuários de smartphones e tablets possam reunir os feeds e organizá-los em revista para ler sempre que possível, seja em casa ou a caminho do trabalho.

O Google Currents estava disponível apenas nos Estados Unidos. Porém, outros países receberam a atualização nas lojas de app, tanto Google Play quanto App Store, para baixar o aplicativo, incluindo o Brasil. O conteúdo disponível abrange apenas publicações estrangeiras, incluindo os principais periódicos como o The Guardian, CBS, Forbes, Fast Company, entre outros tantos, que produzem além de conteúdo impresso, vídeos, sons e imagens.

A capacidade de edição do material ao gosto e preferência do usuário é o grande diferencial do aplicativo, que conta, automaticamente, com o serviço de tradução, o Translate, do Google. Apesar da tradução falhar em algumas palavras ou frases a compreensão é grande. O conteúdo escolhido também pode ser compartilhado nas redes sociais.

O aplicativo é indicado para leitores dos canais e sites sugeridos, jornalistas e qualquer usuário que deseja saber mais sobre o que outros periódicos estão oferecendo. Pode ser baixado na App Store, Google Play ou através do link. Confira o vídeo de apresentação do Google Currents.



Deixe uma resposta »