Anuncie Barato!


Microsoft pode lançar Office para tablets

Fred Dutra 24 de Maio de 2012
Microsoft pode lançar Office para tablets

Por mais tecnológico e moderno que os tablets sejam, a utilização de um recurso muito comum em computadores ainda é motivo para discussão nos tablets, o uso de programas do Pacote Office. Ainda que alguns aplicativos permitam o acesso ou mesmo a edição de arquivos do Word, Excel e Power Point, os tablets não possuem um aplicativo oficial da Microsoft.

Porém, a ausência de aplicativos oficiais do Pacote Office pode estar com os dias contatos, ou melhor, meses, para ser mais exato. Isso porque alguns boatos nos principais sites de tecnologia como o Pocket-lint informaram que a Microsoft pretende lançar o Pacote Office para os tablets com sistema operacional Android e o iPad até o final do ano.

As fontes que informaram ao site sobre a possível inclusão do Office nos tablets também disseram ter visto os programas rodando no tablet da Apple, o iPad.  Além disso, os programas estariam disponíveis para todo o sistema iOS, que inclui o iPhone.

A Microsoft já havia dados sinais pela criação de aplicativos do Pacote Office para dispositivos móveis. Porém, não deu continuidade ao projeto e desistiu no início do ano. Com o grande sucesso dos tablets, desde então, a empresa de Bill Gates viu um futuro promissor na aplicação de seus produtos nos equipamentos.

O que já não era sem tempo. Afinal, o que ainda impede que muitas pessoas adquiram ou utilizem o tablet no dia a dia como os computadores é a falta de tais programas de edição. Ainda que existam outros fatores, claro. Mas, essa aproximação cada vez maior com os PCs vai permitir que muitas pessoas se interessem pela aquisição dos tablets e não tenham dúvidas quanto a utilização.

Não foi divulgada a data oficial para o lançamento, apenas o mês de novembro. Além disso, se o aplicativo será gratuito ou pago.



Deixe uma resposta »