Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Meu querido diário no iPad

Fred Dutra 25 de Maio de 2012
Meu querido diário no iPad

Depois que as redes sociais dominaram a internet, uma grande quantidade de pessoas passaram a utilizá-la como diário. A prática de descrever tudo o que acontece no dia, onde foi, para onde vão ou o que estão fazendo se tornou rotineira e até mesmo fútil, dependendo do ponto de vista e opinião de cada um. Porém, quando feito de forma criativa e com fatos inusitados, se torna até engraçado ver o que as pessoas analisam ou percebem sobre o cotidiano.

Porém, esse é um costume que não é atual e nem moderno. Afinal, quando descrevemos aquilo que presenciamos e isso se torna rotineiro estamos construindo um diário. Que nada mais é do que um livro com o relato do cotidiano. Esse costume é muito comum no público feminino adolescente, mas muitos gostam de descrever as situações ou vivências nas folhas de papel. Ainda que não utilizem mais a famosa frase usada para iniciar as descrições: “Querido diário…”

E muita coisa mudou, além da forma de contar algo ao diário e de dispensar o bordão inicial, o papel também ficou de lado e o tablet é novo amigo que guarda os segredos e contos. Por isso, quem utiliza o iPad para demais funções do dia a dia e esta com ele sempre em mãos, pode baixar um aplicativo especifico para guardar todos os segredos ou histórias particulares, o Day One.

O aplicativo é basicamente uma caixa de texto que se abre conforme o dia selecionado, ou seja, através do calendário é aberta a página para que o usuário comece a escrever. O texto fica salvo na data, organizando assim as ideias quem o utiliza. Depois, basta reler tudo o que aconteceu. Além disso, o aplicativo sincroniza os dados via Dropbox com Mac e iPhone.

E como se trata de um diário, ninguém pode ler, certo? Só quem o escreve ou alguém de muita confiança. Se o equipamento fica a mercê de outras pessoas o risco da leitura pode ser grande. Porém, para prevenir o inconveniente o aplicativo oferece a opção de senha. Desta forma, somente com a combinação correta ele será aberto, substituindo as chaves que trancavam o diário.

Enfim, para quem gosta de escreve é uma opção a mais no iPad. O aplicativo pode ser baixado na App Store ou através deste link, ao custo de 1,99 dólares. Não possui versão em português, mas não há segredos quanto a utilização.



Deixe uma resposta »