Anuncie Barato!


Liberado no Firefox Beta para Android

rodrigo 16 de Maio de 2012
Liberado no Firefox Beta para Android

Para aqueles que não aguentam os navegadores que já vem instalados na maioria dos smartphones e prefere usar o Firefox, já está disponível a primeira versão nativa do navegador para o sistema operacional Android. O arquivo que já pode ser encontrado no Google Play é uma versão beta deste lançamento.

No ano passado, a Mozilla anunciou que iria fazer uma grande mudança na versão móvel do browser. Antes, ele estava presente nos dispositivos Android graças ao uso da tecnologia XUL (uma ferramenta multi-plataforma que desenha widgets). Agora, ele recebeu uma versão oficial em Java, exclusiva para a plataforma. Por isso, algumas mudanças aconteceram tanto no layout como na navegabilidade do programa.

O novo Firefox para Android está mais parecido com a versão para PC, tendo uma navegação simples e uma interface bem bonita. Além disso, possui uma alta performance, com carregamento de dados muito rápido. O programa mal foi lançado no Play e já se tornou um sucesso, tendo atingido mais de 6 mil downloads só no Brasil.

Quase 3 mil usuários brasileiros já classificaram o app com a nota máxima de cinco estrelas. No entanto, cerca de mil clientes deram avaliações negativas, de somente uma estrela. De acordo com o usuário “Manu”, por exemplo, o principal concorrente do Firefox no mercado de navegadores móveis, o Ópera, ainda está muito à frente. “Tem que crescer principalmente em agilidade e rapidez”, diz o comentário.

Mas você pode tirar suas próprias conclusões. O aplicativo em versão beta é gratuito e já está disponível na loja de apps do Android.



Deixe uma resposta »