Anuncie Barato!
Colabore e Participe de Premiações!!

Gravador de voz no tablet

Fred Dutra 26 de Abril de 2012
Gravador de voz no tablet

Além de estarem em muitos lugares os tablets também reúnem diversas funções de outros equipamentos, como o registro de fotos, armazenamento de dados, calculadora, o próprio acesso a internet entre outras. O que faz dele um equipamento multiuso. Ainda que algumas deixem um pouco a desejar, e que o aparelho específico em si permite o desempenho melhor, os tablets ajudam, e muito no dia a dia. E quando tais funções não estão presentes no dispositivo sempre tem um aplicativo que resolve, não é mesmo?!

Precisa mandar uma mensagem rápida, tem o Whats App, quer saber o nome da música e cantor, tem o SoundHound, além de vários aplicativos que potencializam o tablet, como os gravadores de voz. E mesmo que você não ache que vai usá-lo por agora, em algum momento ele pode fazer falta.

Algumas profissões exigem mais o uso de gravadores, os jornalistas, por exemplo. Que já podem tomar nota nos tablets e fazer a gravação simultânea de uma entrevista. Empresários também podem gravar uma reunião ou conversa para analise posterior. Estudantes, quando autorizados, também podem gravar uma aula importante e ouvir mais tarde. Enfim, nunca se sabe quando vamos precisar de um gravador.

Para usuários de iPad o aplicativo sugerido é o Voice Memos. Com ele é possível fazer gravações ilimitadas de voz, com alta qualidade de som, além de gravar enquanto utiliza outros aplicativos. Depois de gravado, o conteúdo salvo pode ser compartilhado com os amigos ou contatos através do email. O aplicativo pode ser baixado na App Store, por 0,99 dólares, ou neste link.

Quem usa dispositivo Android pode baixar gratuitamente na Google Play, o All That  Recorder Lite, ou neste link. As funções são as semelhantes do Voice Memos, e quanto a utilização não há segredos. O aplicativo possui a versão paga com mais recursos, mas a gratuita também possui excelente desempenho.



Deixe uma resposta »