Anuncie Barato!


Aplicativo com serviço de delivery

Fred Dutra 5 de Junho de 2012
Aplicativo com serviço de delivery

Chegou em casa com muita fome e não encontrou nada para comer. Durante a madrugada o estomago roncou e não foi no filme da TV nem quem estava ao seu lado.  Você abre a geladeira e só encontra um vazio por entre as prateleiras. A melhor solução nessas horas é ligar o tablet. Ok, ele não pode materializar os alimentos e colocá-los dentro de casa, mas ele pode dar uma ajudinha para escolher onde e o que comer.

Esqueça as páginas amarelas ou imãs de geladeira com indicações de lugares que oferecem serviço de delivery. Com um aplicativo específico, o iFood, os usuários de tablet podem se cadastrar no sistema do app e escolher a melhor opção de refeição entre as sugestões de estabelecimentos próximos a residência.

O usuário insere no sistema do app o CEP e número da residência. Depois disso, o aplicativo utiliza do recurso de localização para informar os locais mais próximos. Além disso, na lista de opções é possível verificar o tempo médio de entrega, o valor médio dos pratos, nome, tipo de culinária e se o local está aberto.

Depois de selecionar um local é possível visualizar o cardápio e as informações do estabelecimento. Ao selecionar um prato ou tipo de alimento o usuário pode conferir as descrição dos itens e optar por acompanhamentos, quando o local permitir. Na tela final, quando o pedido já tiver sido confirmado o usuário verifica o tempo médio para entrega, o preço final da compra e as formas de pagamento. Em caso de dinheiro ele já calcula o troco. Agora, basta acompanhar o status do pedido, clicando em “Acompanhe seu pedido” na tela inicial.

Um inconveniente para o aplicativo é quanto a abrangência, que contempla somente algumas cidades brasileiras, sendo elas: São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Jundiaí, Fortaleza e Recife. Porém com a crescente utilização outras cidades também poderão receber o app.

O aplicativo pode ser baixado na App Store ou neste link para o sistema iOS, e na Google Play ou neste link para o sistema Android, gratuitamente.



Deixe uma resposta »