Anuncie Barato!


A rede social para profissionais nos tablets

Fred Dutra 1 de Maio de 2012
A rede social para profissionais nos tablets

Cada rede social tem uma finalidade especifica para os diferentes tipos de usuário. Algumas agrupam as diversas funções e recursos em uma única página ou perfil. Assim, otimizam tempo e espaço, como o Orkut (em desuso, mas ainda ativo) e o Facebook, que permitem o compartilhamento de fotos, vídeos e recados em uma única página.

Outros se destinam exclusivamente a um tipo de mídia e permitem somente o compartilhamento deste conteúdo, como o Instagram, que reúne usuários para o compartilhamento de fotos, ou o Last Fm, que agrupa usuários a partir do gosto e preferências musicais. Por mais que outros usuários façam parte da mesma rede a finalidade desses dois últimos, em especifico, é focada em um único recurso, fotos ou sons.

O fato é que seja com um objetivo único ou limitado a um único recurso, quando se trata de rede social a função de todas é a mesma: reunir amigos e conhecidos. Se a utilização é feita de forma produtiva ou fútil, isso é outra questão, o papel de reunir pessoas está sendo feito. E se a rede social cumpre esse papel e ainda traz vantagens profissionais, melhor ainda.

Além de fazer novos contatos o usuário ainda pode conseguir um trabalho e ficar atualizado sobre área de formação. Assim, o LinkedIn, rede social para contatos profissionais é a ideal para tal interação. Interação essa que antes acontecia no PC e agora é feita nos tablets.

O aplicativo do LinkedIn já estava disponível para usuários de dispositivos com o sistema Android e para iPhone e iPod Touch. Mas, na semana passada, recebeu uma atualização exclusiva para o iPad, com interface atualizada e mais dinâmica. O novo designer permite o acesso simples e fácil dos recursos do app, que vão muito além do acesso na web. O layout é muito semelhante as revistas virtuais, como Google Currents e Flipboard.

Entre os principais recursos do LinkedIn está o painel que mostra os últimos usuários que visitaram o perfil, barra lateral que permite a pesquisa por outros usuários e o calendário na parte esquerda. Onde é possível controlar a agenda de compromissos.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Google Play ou neste link, para usuários de Android e na App Store ou neste link, para usuários de iPad. A versão do aplicativo está em inglês, mas segundo os desenvolvedores terá suporte para outros idiomas. Ainda assim, vale a pena instalar e fazer um teste, quem sabe ele não traz uma oportunidade de trabalho. No mínimo, irá reunir profissionais e amigos.



Deixe uma resposta »